14 de junho de 2010

J.F.C Estudos

O Túmulo de Russel


Cemitério Rosemont United

Túmulo Memorial de Charles T. Russell

Compilado e Fotografado por Randy Watters (Traduzido pelo Irmão Brasileiro)

As Instruções de Russell para o seu funeral

Eu desejo ser enterrado no jazigo de terra pertencente a nossa Sociedade, no cemitério Rosemont United, e todos os detalhes dos arranjos a respeito do serviço fúnebre eu deixo aos cuidados da minha irmã, Senhora M.M.Land, e suas filhas, Alice e May, ou quaisquer delas que possam sobreviver mais do que eu, com a assistência e cuidado e cooperação da congregação brethren, assim como elas podem requisitar o mesmo. Ao invés de um discurso fúnebre normal, eu peço que elas arranjem um certo número de pessoas de brethrem, acostumados a discursos públicos, e que cada um faça alguma consideração, a fim de que o serviço seja bem simples e inexpressivo e que possa ser conduzido na Capela da casa da bíblia ou qualquer outro lugar que possa ser considerado igualmente apropriado ou até melhor do que este. (Das reimpressões da "A Sentinela" [versão americana], 1959, P.62).

Para aqueles que desejam visitar o túmulo:

A área é a de North Hills em Pittsburgh. Esta no "Rosemont United Cemeteries em Allegheny, no jazigo da familia de betel, de acordo com o seu pedido" (As Testemunhas de Jeová no Propósito Divino [Edição Americana - Jehovah's Witnesses In The Divine Purpose, 1959, p.62).

A rua é chamada de Cemetery Lane. É na intercessão da BABCOCK BLVD e MCKNIGHT RD. McNight Rd é uma rodovia larga. Há uma saída da Babcock Blvd pela McKnight Road. Vá a oeste na Babcock Blvr. Cemetery Lane será um desvio a esquerda da Babcock. A pirâmide é ANTES de você chegar ao topo da montanha do lado esquerdo. Você poderá ve-la da estrada. Fica a talvez 30 a 40 pés do cemitério.

Abaixo está a pedra memorial do túmulo de Russel. Note que ele é visto como o sétimo, ou "mensageiro de Laudicéia" às Igrejas (Revelação 3:14). Os primeiros seis são alistados como: Paulo, João, Arius, Waldo, Wycliffe e Luther (O Mistério Consumado [Edição americana] - The Finished Mystery, Karatol edition, 1918, p. 64).

O memorial da Sociedade Torre de Vigia, com um emblema da cruz e uma coroa. Note a pedra memorial de Russel no fundo.

Um close da cruz da pirâmide com os emblemas da cruz e da coroa, e "Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e tratados (Watch Tower Bible and Tract Society) entalhados na pedra.

"Levantado com Cristo (Risen With Christ)" entalhado na pedra no outro lado da pirâmide. O emblema da cruz e da coroa está em todos os quatro lados.

(Agradecimentos a Randy Watters - Leia o perfil de Randy aqui)


Comentário do Irmão Brasileiro:

Qualquer cristão sabe que piramidologia e cristianismo não combinam. Russel era um entusiasta da piramidologia. Fez cálculos do retorno de Cristo baseados na pirâmide para "confirmar" seus cálculos matemáticos feitos a partir de alguns versículos da bíblia (veja no artigo "A Fundação insegura de 1914").

Se você é um estudante sério da bíblia vai perceber que o fundador do movimento fez uma mistura no mínimo estranha entre cristianismo e ocultismo (piramidologia é ocultismo).

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More