31 de maio de 2011

O Evangelho da Sociedade versus o Evagelho Bíblico

O Evangelho da Sociedade versus o Evagelho Bíblico


O centro do evangelho da Sociedade Torre de Vigia é que o reino celestial de Deus foi estabelecido em 1914. O que segue é uma citação de "A Sentinela" de 1 de Maio de 1981, página 17:

Deixemos que a pessoa de coração sincero compare o tipo de evangelho do reino feito pelos sistemas religiosos da Cristandade durante os séculos com aquele pregado pelas Testemunhas de Jeová desde o final da segunda guerra mundial em 1918. Eles não são do mesmo tipo. Aquele das Testemunhas de Jeová é realmente um "evangelho" ou "boas novas", de que o reino celestial de Deus foi estabelecido pela entronização do seu filho Jesus Cristo no fim dos tempos dos gentios em 1914. [Edição Americana - Traduzida pelo Irmão Brasileiro]

É este realmente o Evangelho que foi pregado pelos apóstolos? Ou é um Evangelho "diferente" ? Na sua carta aos Galatas o apóstolo Paulo adverte, 'Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! [NIV - Nova Versão Internacional] ' (Gálatas 1:8) Tragicamente, a morte de Cristo e sua ressureição não tem vez no evangelho da Sociedade. Por sua própria admissão eles são culpados de proclamar um evangelho muito 'diferente' do evangelho Bíblico.

O que então é o Evangelho ? O verdadeiro Evangelho Bíblico é realmente "boas novas". Pode ser resumido nas seguintes passagens das Escrituras:

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. (2 Cor. 5:14 - NIV)

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. (2 Cor 5:18 - NIV)

Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro". (Galatas 3:13 - NIV)

Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! (Romanos 5:10 - NIV)

Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:16-18-NIV)

Note as palavras chaves nestas passagens das Escrituras: ' reconciliados', ' redimidos', 'vida eterna', 'salvos', 'não julgados'. Estas são as "boas novas" do Evangelho Bíblico. A Humanidade, ou seja, eu e você, foi novamente reconciliada com Deus. O evento aconteceu a quase 2,000 anos atrás. Agora a pergunta é, "VOCÊ ACREDITA NISTO "?

"Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna." (João 6:47)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More