30 de maio de 2011

Como colocar as Testemunhas de Jeová para OUVIR

pelo ex-TJ David A. Reed

As Testemunhas de Jeová estão na sua rua - vindo em sua direção ?

Leia Romanos capítulo 8 com elas
* Diga que esta é uma de suas passagens favoritas.
* Peça que leiam em voz alta na bíblia delas.

Apenas alguns comentários são necessários, como sugeridos aqui:

Entretanto, nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus, [Diga: "Muitas pessoas se sentem condenadas." (muitas TJ se sentem condenadas, embora não admitam . A Organização delas ensina que apenas um restante ungido- aproximadamente 8000 TJ antigos- estão em união com Cristo conforme descrição de Romanos 8)

Versiculos 1 e 2: Portanto não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque através de Cristo a lei do espirito de vida, me livrou da lei do pecado e da morte..( Continue lendo até o versículo 7 .)

Versículo 8: Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus. Faça o seguinte comentário:

- Imagine estar numa situação onde é impossível agradar a Deus, não importando o quanto tente, porque não depende de seus esforços. Todas pessoas estão nessa situação até que recebam Cristo.

Versículo 9: Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

Comentário: As pessoas SÓ PODEM agradar a Deus quando o Espírito vêm habitar neles.

Versículos 13 e 14: Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis, mas , se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todo os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Comentário: Que benção! Deus nos adotando como seus filhos, enviando-nos seu Espírito para habitar em nossos corações! (A TJ acredita que apenas 8.000 desse restante ungido tem essa experiência ao passo que todos os outros seguidores seguem o espírito desse restante que é a Organização direcionada pelo Espírito Santo).

Versículo 15 : Porque não recebeste o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebeste o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos Abba, Pai.

Versículo 16: O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Versículo 17: E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados

As TJ não estão familiarizadas com os versículos de 1 a 14 mas reconhecerão os versículos 15 à 17 porque são muito citados em suas publicações relacionados com esse restante ungido. Milhões de TJ aprendem a responder: “ Isto não se aplica a mim porque eu sou uma das outras ovelhas e não sou nascida do Espírito de Deus” – Vida eterna na liberdade dos filhos de Deus de 1966 pág. 153. (em Inglês- poderá haver alguma variação em relação à pagina do livro em português)

Frise este ponto : “ Todos estamos condenados e incapazes de agradar a Deus não importa o quanto tentemos, a menos que Deus nos envie o Espírito de seu filho em nossos corações, adotando-nos como seus filhos” .

Elas tentarão esconder qualquer reação, mas Romanos 8: 1 a 17 vai se provar devastador às Testemunhas de Jeová que conseguirem captar seu significado.

Versículo 8 a 9 mostra que ou pertencemos a Cristo ou não podemos agradar a Deus. Aqui não se admite uma classe secundária de “outras ovelhas” santificada pela “Organização”.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More