30 de maio de 2011

Como colocar as Testemunhas de Jeová para OUVIR

pelo ex-TJ David A. Reed

Mine o Fundamento

O fundamento central das crenças de uma TJ - a doutrina principal da qual todas as demais doutrinas dependem -- e aquela que deve ser o primeiro alvo.

Esta é a sua crença que a sua organização é o canal de comunicação de Deus, o porta-voz de autoridade ou a boca de Deus. Antes que você possa desafiar com sucesso a doutrina da Torre de Vigia, você deve primeiro minar a autoridade da Sociedade Torre de Vigia para ensinar a doutrina correta.

Novamente, entretanto, há algumas estratégias que funcionam e outras que estão fadadas ao fracasso. Um estratégias que os crentes geralmente tentam sem sucesso é citar autoridades reconhecidas em grego bíblico e na interpretação da Bíblia, para mostrar que a tradução e a interpretação da organização não são confiáveis. Esta estratégia não funciona.

Na maneira TJ de pensar, a Organização de Deus tem de estar correta e qualquer pessoa que discorde com ela deve estar errada -- mesmo grandes nomes tidos em alta estima na comunidade acadêmica ou pela maioria no mundo. Livros de referência, enciclopédias e dicionários bíblicos estão todos errados, se discordarem da Sociedade Torre de Vigia.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More