29 de maio de 2011

Como colocar as Testemunhas de Jeová para OUVIR

pelo ex-TJ David A. Reed

Um Exemplo Típico

Por exemplo, se um cristão descobre que as TJ não acreditam que possam ser "nascidas de novo", poderá decidir confrontar a próxima que bater a sua porta com as palavras de Jesus "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:3).

As TJ acreditam que somente 144.000 renascerão no sentido bíblico de experimentar um novo nascimento como filhos de Deus, por adoção, recebendo o Espírito Santo (ou espírito santo- em letra minúscula - no vocabulário das TJ), conforme diz o texto de Romanos 8:15 – “...recebeste um espírito de adoção, de filhos, pelo qual clamamos Abba , Pai.

Elas acreditam que esse número de 144.000 se completou em 1935, de forma que a menos que seja em substituição aos membros infiéis, a oportunidade de nascer de novo pelo Espírito Santo cessou naquele ano.

A maioria já morreu desde então, deixando um "restante" de uns 8.000 "ungidos" -- os únicos reconhecidos como tendo nascido de novo à parte dos quase 15.000.000 de pessoas que freqüentam os salões do Reino das Testemunhas de Jeová, no mundo todo.

"Perguntarei à TJ em minha porta, 'Você já nasceu de novo?'", poderá planejar ansiosamente o crente. "Eles responderão 'Não,' e então vou fazê-los ler João 3:3 e os surpreenderei!"

Mas eu me lembro de uma certa manhã de 1980 ou 1981 quando o Superintendente de Distrito que visitava nossa congregação ensaiou conosco como lidar com um morador que fizesse a pergunta - "Você é nascido de novo ?”

"A resposta é : 'Não,' é claro, "ele explicou ao grupo reunido para o trabalho de casa-em-casa. "Mas nós não temos de dar a eles esta resposta. Ao invés disso, podemos responder com uma pergunta: "Você quer dizer com isso se já aceitei Jesus como meu Salvador pessoal ?".

"Quando a pessoa à sua porta concordar," continuou ele nos instruindo, "poderá responder sinceramente 'Sim, já aceitei JESUS como meu Senhor e Salvador.'"

Assim, a TJ evita habilmente a resposta "NÃO" para a pergunta: "Você já é nascido de novo ?". O morador cristão ficará aturdido e confuso, enquanto a TJ continuará com a sua apresentação preparada.

(Mesmo que o morador consiga fazer a TJ admitir que ela não é nascida de novo e leia João 3:3; uma TJ bem treinada responderá sem hesitação: "Certo! Apenas 144.000 são os que nasceram de novo para fazer parte do Reino de Deus que regerá toda a terra. Não sendo eu mesmo um da classe ungida, a minha esperança é viver na terra sob o governo do Reino, sem realmente entrar no reino celestial. Aqui, deixe-me mostrar na bíblia a maravilhosa esperança terrestre que significa que não precisamos ser nascidos de novo.")

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More