30 de maio de 2011

Como colocar as Testemunhas de Jeová para OUVIR

pelo ex-TJ David A. Reed

A doutrina central
das Testemunhas de Jeová é
sua fé na organização.

A falha em compreender o papel que a organização exerce nas crenças das TJ, é na maioria dos casos, a razão pela qual as pessoas de fora se sentirem frustradas em argumentar com as TJs sobre qualquer assunto.

Qual é o papel da Organização? Isso é deixado bem claro nestas citações de publicações da Sociedade Torre de Vigia: "O mundo está cheio de bíblias, as quais contém os mandamentos de Deus. Porque então as pessoas não sabem que caminho seguir ? Porque elas também não têm o ensino ou lei da mãe, que é a luz. ...Deus não fez o arranjo para aquela Palavra falar de forma independente ou que brilhe verdades vivificantes por si mesma. ...é através de sua organização que Deus provê essa luz que o provérbio diz que está ensinando ou lei da mãe. ... nós devemos reconhecer não somente Jeová Deus como nosso Pai mas sua organização como nossa mãe" – A Sentinela 1º de Maio 1957, pag. 274 – edição encadernada americana

"Ele quer seus servos terrenos unidos, e assim ele fez o entendimento da bíblia hoje dependente da associação com a sua organização." – A Sentinela 1º de Novembro 1961, pag. 668 – encadernação anual da edição americana

"Ele [Deus] não concede seu espírito santo e um entendimento e apreciação da sua Palavra à parte de sua organização visível" – A Sentinela 1º de Julho 1965, pág. 391

"Tenha fé numa organização vitoriosa!" -- A Sentinela 1º de Março, 1979 (edição americana), página 1

"Todos nós precisamos de ajuda para entender a bíblia e não encontraremos um guia para as Escrituras fora da organização do 'escravo fiel e discreto'. -- A Sentinela A Sentinela 15 de Fevereiro, 1981, pag. 19 (edição americana)

Porque o entendimento apropriado da bíblia só pode vir através da organização, isto significa que todas as outras doutrinas devem vir dessa fonte. A doutrina a respeito da organização é a fundação na qual todas as outras doutrinas estão apoiadas.

Todas as suas crenças a respeito de Deus e do pós-morte dependem de sua crença que a organização fala por Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More